sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

       O GRENAL DA BONDADE, PELA FILANTROPIA
 

        Grêmio e Internacional disputam clássicos fora dos gramados, sem violência e que os clubes devem ser aplaudidos na iniciativa de beneficiar crianças carentes ou em tratamento médico, e da mesma forma pessoas necessitadas.

                O Internacional, banca o Projeto Criança Colorada que completa 16 anos de existência de pleno sucesso, tendo já atendido sessenta e duas mil crianças, com mais de mil escolas em todo o Rio Grande do Sul. Essa criançada chega cedo nos dias de jogos para receber lanches, bandeiras e acompanhar a entrada do time em campo.  A quantidade de crianças a entrar em campo já foi bem maior, porém a Rede Globo limitou este número em 22, alegando que um número maior, atrapalharia o espetáculo. Esse projeto de pleno êxito, vem sendo conduzido desde o início pelo conselheiro Otávio Rojas.
               
       Já a  FECI- Fundação de Educação e Cultura do Internacional, por sua vez, recebe no Parque Gigante, Gigantinho e outras dependências, crianças para a prática de  exercícios, distribuição de lanches e elas podem, ainda, usufruir da biblioteca e participar de oficinas de língua inglesa.


       Nessa disputa saudável entre os dois gigantes do futebol gaúcho, o Grêmio não deixa por menos, e se torna solidário com crianças enfermas e pessoas carentes, apresentando o importantíssimo "Desejo Azul". O objetivo é dar carinho, atenção, além da distribuição de brindes. Sempre que possível ainda, algum atleta profissional faz visitas em hospitais, estimulando a recuperação dos pacientes, o que vem gerando ótimos resultados. A média atual de visitas é de uma a cada três dias, mas pode ser aumentada, desde que os gremistas continuem colaborando. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo endereço contato@desejoazul.org . O "Desejo Azul", coordenado por Eduardo Caminha, faz com que o clube seja referência em termos de iniciativas deste tipo.
       Há ainda o projeto "Comunidade TRI", colocado em prática no ano passado,  liderado pelo conselheiro Evandro Krebs, e "abraçado completamente" pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, que inclusive, andou pintando algumas casas nas imediações da Arena. Com a iniciativa, os moradores do bairro Humaitá, vizinhos do Grêmio, ficam ainda mais alinhados com o tricolor gaúcho, além de obter algumas vantagens como, facilidades para assistir alguns jogos do Grêmio na Arena.

Flávio Dal Pizzol
 
BOLA POR CIMA TEM O APOIO DE:
 
-MASAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS
-PADARIA E CONFEITARIA ANDRADAS
E
-CONSERVAS ODERICH


Nenhum comentário:

Postar um comentário