sábado, 13 de fevereiro de 2016

HÁ DOIS ANOS SEM JOGAR.....ZAGUEIRO GABRIEL DEVE TER ENCERRADO A CARREIRA.


      Nem se fala mais nele, infelizmente. Uma lesão, grave, cercada de mistérios. Pode,  em plena 2a. década do 3o milênio, uma lesão no joelho abreviar a carreira de um jovem de, então, 23 anos ? Parece que queriam que ele se tratasse em Lajeado.. Mas, parece que, ele, ou seu agente, fincou pé, e exigiu que seu tratamento fosse no próprio clube.. O que houve, de fato ? Porque o próprio atleta não fala sobre sua situação ? Porque seu empresário silencia ? Quando o assunto é Gabriel, muito mistério, e tristeza, é o que há ?



       Gabriel, ou Gabriel Rybar Blos, nasceu em 1989, dia 28 de fevereiro. Vai completar 27 anos, portanto, no final deste mês. Nasceu em Marques de Souza . Destacou-se no Lajeadense, ainda em 2010, na campanha do alvi-azul no acesso para a Divisão Especial, quando o clube de Lajeado subiu, como vice-campeão, perdendo o título para o Cruzeiro-RS. Zagueiro voluntarioso, de pé direito, alto, 1,91m, forte, 90 quilos, veio para o Grêmio após um bom Gauchão pelo Lajeadense em 2013.  Já havia disputado pelo Lajeadense os Estaduais anteriores, 2011 e 2012, após o qual foi emprestado para o Rio Branco, do Acre.

       No Grêmio, foram 11 jogos na temporada de 2013.  O último deles, em 18 de setembro, num empate por 1x1 com o Santos, no Olímpico.Vinha numa boa sequencia de três jogos inteiros, pois também jogara os "90" contra Atlético Mineiro e Náutico.  Sua estreia pelo tricolor fora logo pela Libertadores da América, na vitória sobre o Santa Fé, por 2x1, dia 1o. de maio, em casa., quando entrou aos nove minutos do 20. tempo, em jogo das oitavas de final.

       Dois dias depois do seu último jogo, ou seja, em 20 de setembro de 2013, em um recreativo que antecedia o duelo contra o Vitória pelo Brasileiro, ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e jamais voltou a jogar.  A primeira cirurgia ocorreu no fim daquele mês. O departamento médico gremista, à época, previa sete meses de parada. Gabriel, resignado, tratou de pensar apenas na recuperação. Porém nada ocorreu como planejado. O corpo do jogador não respondeu positivamente, o joelho inflamou e na reapresentação dos atletas para o início da temporada 2014, ele ainda tinha dificuldades para andar. Hoje,. treina, apenas, sem qualquer perspectiva. E em um "silencioso e resignado" silêncio.


Rogério Bohlke


2 comentários:

  1. Interessante é que o atleta ainda consta na relação de jogadores do clube, nos guias da partida, revista distribuída a cada jogo do Grêmio, a foto dele está sempre lá entre o grupo do plantel profissional.
    Tinha grande futuro como zagueiro, uma pena a lesão.

    ResponderExcluir
  2. Interessante é que o atleta ainda consta na relação de jogadores do clube, nos guias da partida, revista distribuída a cada jogo do Grêmio, a foto dele está sempre lá entre o grupo do plantel profissional.
    Tinha grande futuro como zagueiro, uma pena a lesão.

    ResponderExcluir