terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MATERIAL ESPORTIVO: 

SÉRIE A: CONFIRA QUEM VESTE O QUE, QUEM ENTROU NO MERCADO, QUEM ESTÁ DE VOLTA.....


       Quase tão importante como a renovação de contrato do centroavante titular, a definição da marca do material esportivo sempre se dá após uma série de reuniões, boatos, expectativas, enfim, não sem grande sentimento de satisfação e de certeza de que a torcida irá aprovas, e prestigiar, tal qual o "camisa nove"....

       A seguir, a relação e considerações sobre as marcas que vestem os clubes brasileiros da Série A:

NIKE- INTERNACIONAL, Corínthians e Coritiba

ADIDAS- Flamengo, Palmeiras, Sport Recife e Ponte Preta

DRY WORLD- Fluminense e Atlético-MG

PUMA- Botafogo e Vitória

LUPO- América-MG e Figueirense

UMBRO- GRÊMIO, Atlético-PR e Chapecoense

KAPPA- Santos

PÊNALTI- Cruzeiro e Santa Cruz

UNDER ARMOUR- São Paulo


       A Dry World está entrando no mercado e terá sua estampa pela primeira vez no Campeonato Nacional 2016. Já a Kappa, está reingressando, com o Santos, que deixou de vestir Nike,
       A Adidas, com quatro clubes, detém 20 % deste mercado, sendo a que possui o maior número de clubes da elite nacional. E poderia estar com um quarto das marcas( 25%, ou seja, cinco clubes), se não tivesse perdido o Fluminense, O clube carioca optou pela novata Dry World,  que assim ingressa neste seleto grupo, tendo ainda o Atlético-MG. O Galo também trocou de marca, já que vestia Puma, até o ano passado.
       A Nike, fundada em 1972, detém  três clubes, que lhe colocam na vice-liderança deste campeonato que movimenta milhões. Poderia estar com quatro, tal qual a Adidas, mas perdeu o Santos que migrou para a italiana Kappa, que assim, voltou a ter representatividade no "clube".        A Kappa, aliás, com o Santos, e a Under Armour, com o São Paulo, são as que possuem somente um clube no Campeonato Nacional.


Flávio Dal Pizzol/Rogério Bohlke

Nenhum comentário:

Postar um comentário