MATERIAL ESPORTIVO:
A Dry World está entrando no mercado e terá sua estampa pela primeira vez no Campeonato Nacional 2016. Já a Kappa, está reingressando, com o Santos, que deixou de vestir Nike,
SÉRIE A: CONFIRA QUEM VESTE O QUE, QUEM ENTROU NO MERCADO, QUEM ESTÁ DE VOLTA.....
Quase tão importante como a renovação de contrato do centroavante titular, a definição da marca do material esportivo sempre se dá após uma série de reuniões, boatos, expectativas, enfim, não sem grande sentimento de satisfação e de certeza de que a torcida irá aprovas, e prestigiar, tal qual o "camisa nove"....
A seguir, a relação e considerações sobre as marcas que vestem os clubes brasileiros da Série A:
NIKE- INTERNACIONAL, Corínthians e Coritiba
ADIDAS- Flamengo, Palmeiras, Sport Recife e Ponte Preta
DRY WORLD- Fluminense e Atlético-MG
PUMA- Botafogo e Vitória
LUPO- América-MG e Figueirense
UMBRO- GRÊMIO, Atlético-PR e Chapecoense
KAPPA- Santos
PÊNALTI- Cruzeiro e Santa Cruz
UNDER ARMOUR- São Paulo
A Dry World está entrando no mercado e terá sua estampa pela primeira vez no Campeonato Nacional 2016. Já a Kappa, está reingressando, com o Santos, que deixou de vestir Nike,
A Adidas, com quatro clubes, detém 20 % deste mercado, sendo a que possui o maior número de clubes da elite nacional. E poderia estar com um quarto das marcas( 25%, ou seja, cinco clubes), se não tivesse perdido o Fluminense, O clube carioca optou pela novata Dry World, que assim ingressa neste seleto grupo, tendo ainda o Atlético-MG. O Galo também trocou de marca, já que vestia Puma, até o ano passado.
A Nike, fundada em 1972, detém três clubes, que lhe colocam na vice-liderança deste campeonato que movimenta milhões. Poderia estar com quatro, tal qual a Adidas, mas perdeu o Santos que migrou para a italiana Kappa, que assim, voltou a ter representatividade no "clube". A Kappa, aliás, com o Santos, e a Under Armour, com o São Paulo, são as que possuem somente um clube no Campeonato Nacional.
Flávio Dal Pizzol/Rogério Bohlke
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